Garantia da Lapin Unique
Na Lapin Unique, valorizamos o clássico, as técnicas artesanais e as tradições dos profissionais brasileiros. Cada detalhe de nossos produtos é minuciosamente planejado para oferecer durabilidade, qualidade e excelência.
Por isso, garantimos todos os componentes de nossos produtos: material, forro, zíper e costuras.
1) Couro Legítimo (Floater):
O couro legítimo, por sua natureza, pode apresentar marcas e variações de tonalidade, que são características naturais e não defeitos. Aqui estão algumas dicas para manter a longevidade de seu produto em couro:
- Umidade: Evite molhar o couro. A exposição à água e umidade excessiva pode danificar irreversivelmente o material.
-
Armazenamento: Nunca guarde produtos de couro em sacos plásticos; a falta de ventilação pode causar descoloração e mofo.
-Calor e Sol: Proteja o couro de exposição prolongada ao sol e calor, que podem alterar sua colorização e textura.
-
Limpeza: Remova manchas leves com um pano umedecido. Evite detergentes, óleos, ou álcool.
-Hidratação: Use cremes específicos para couro para manter a hidratação e proteger o material.
- Prazo de Garantia: Os produtos em couro legítimo têm garantia de 24 meses a partir da data de recebimento.
2) Material Sintético/Vegano (Prada):
Na Lapin Unique, nossos produtos em material sintético/vegano são criados com o mesmo compromisso com a qualidade e design sofisticado. Para garantir que seu produto mantenha suas características, siga estas recomendações:
- Calor e Sol: O material sintético também requer cuidados contra exposição prolongada ao sol e ao calor extremo. Tais condições podem causar descoloração e alteração na textura do produto.
-Limpeza: Para manter a aparência do material sintético, remova manchas leves com um pano levemente umedecido. É importante evitar o uso de álcool, pois esses podem danificar o material permanentemente.
-Cuidados Especiais: Evite atritos e não use produtos químicos sobre personalizações.
-Prazo de Garantia: Os produtos em material sintético têm garantia de 12 meses a partir da data de recebimento.
A garantia não cobre danos por mau uso, manchas de canetas, desgastes em personalizações, lavagem inadequada, manchas de álcool em gel ou qualquer outro produto, marcas de uso por atrito, rasgos, furos e queimaduras.
A Lapin Unique orgulha-se de sua exclusividade na criação de produtos artesanais, meticulosamente feitos à mão e personalizados sob encomenda. Cada peça é um reflexo do comprometimento e da paixão de nossos artesãos, garantindo que o item recebido seja unicamente confeccionado para você. Valorizamos profundamente sua experiência de compra e aspiramos a estabelecer um vínculo duradouro com você, nosso estimado cliente. Portanto, solicitamos que dedique um momento para revisar cuidadosamente nossas diretrizes abaixo. Caso tenha quaisquer dúvidas, pedimos que as esclareça antes de finalizar sua compra, a fim de garantir sua plena satisfação - Atenção: produtos personalizados não podem ser trocados ou substituídos. Por isso, pedimos que revise todas as informações com atenção antes de finalizar seu pedido. Disponibilizamos diversos canais de atendimento — incluindo WhatsApp, e-mail e telefone comercial — acessíveis através de nosso site e perfis em redes sociais. Esta medida visa minimizar eventuais inconvenientes associados a compras online, reforçando nosso compromisso com uma experiência de compra excepcional e a manutenção de um relacionamento positivo e duradouro com nossos clientes.
Sobre Trocas e Devoluções:
1) Produtos Personalizados e Sob Demanda:
Devido à natureza exclusiva destes itens, não podemos aceitar trocas ou processar devoluções, pois são criados especificamente para atender às suas especificações únicas. Consequentemente, tais peças não podem ser reaproveitadas ou revendidas. Antes de confirmar seu pedido, assegure-se de ter esclarecido todas as dúvidas relacionadas a tamanho, material, textura, cor e demais especificações por meio de nosso atendimento via WhatsApp, e-mail ou telefone.
2) Itens Não Personalizados - Sob Demanda ou Pronta Entrega:
Para produtos não personalizados adquiridos online, o prazo para solicitação de troca é de até 7 dias corridos após o recebimento, conforme estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC). Caso necessite iniciar este processo, entre em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp no número (11) 99258.4529. Nossa equipe fornecerá todas as instruções necessárias.
2. a) Atente-se: os produtos devem ser retornados em sua embalagem original - Atenção: Não fornecemos embalagem de logística reversa), com a NF inclusa, em perfeito estado e sem sinais de uso para que a análise interna seja feita. Itens enviados que não estejam de acordo com nossas diretrizes não serão elegíveis para troca ou garantia.
2. b) Custos de Envio: Todos os custos relacionados ao envio do produto para o ateliê e sua devolução dentro deste prazo de 7 dias, são de responsabilidade da loja. Ao passar deste prazo, os custos de devolução são de responsabilidade do cliente.
2. c) Laudo Favorável à Troca: O cliente receberá um produto substituto sem custos adicionais, dentro do limite do valor original. Caso haja diferença de preço, será necessário efetuar o pagamento correspondente.
2. d) Laudo Contrário à Troca: O produto será retornado ao cliente.
2. e) Motivos de Reprovação: Ausência de defeito, indícios de uso inadequado, indícios de manchas e sujeiras, danos acidentais, desgaste natural pelo uso, ou lavagem inadequada.
Política de Troca e Devolução
Política de Conserto da Lapin Unique
- Dentro da Garantia -
Na Lapin Unique, estamos comprometidos em assegurar a longevidade e a satisfação contínua com os produtos que você adquire conosco. Por isso, caso o seu produto esteja ainda dentro do prazo de garantia e sofreu alguma avaria confira o processo detalhado abaixo:
1) Processo Detalhado de Conserto:
1.a) Envio do Produto: Se o seu produto ainda estiver dentro do prazo e condições de garantia descritas no documento “Garantias da Lapin Unique” e necessitar de reparo ela deverá ser enviada ao nosso ateliê para os devidos consertos. Observe que os custos de frete para o envio são de responsabilidade da loja se ainda estiver no prazo de garantia. Recomendamos que o produto seja embalado de forma segura, em uma caixa reforçada e sem dobras para evitar danos durante o transporte. Atenção: Não fornecemos caixa de transporte.
1.b) Revisão e Orçamento: Após a chegada do produto ao ateliê, nossa equipe realizará uma revisão e análise detalhada das necessidades de conserto dentro de 5 dias úteis.
1.c) Prazo de Conserto: Dedicaremos até 15 dias úteis para completar o conserto da sua peça com a máxima qualidade e atenção aos detalhes que a Lapin Unique se orgulha de oferecer.
1.d) Devolução do Produto: Após o conserto da peça, ela será cuidadosamente embalada em sua caixa original e enviada de volta ao endereço fornecido pelo cliente.
1.e) Custos de Envio: Todos os custos relacionados ao envio do produto para o ateliê e sua devolução após o conserto são de responsabilidade da loja, caso o produto esteja de acordo com as condições previstas na “Garantia da Lapin Unique”.
Comunicação: Mantemos um canal aberto de comunicação durante todo o processo, desde o envio do orçamento até a conclusão do conserto, assegurando transparência e satisfação. Caso necessite iniciar este processo, entre em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp no número (11) 99258.4529. Nossa equipe fornecerá todas as instruções necessárias.
- Fora da Garantia -
Na Lapin Unique, estamos comprometidos em assegurar a longevidade e a satisfação contínua com os produtos que você adquire conosco. Mesmo após o fim do período de garantia, seguimos comprometidos em oferecer suporte para que suas peças continuem refletindo a elegância e a estrutura que representam. Caso seu produto precise de reparo após o término da garantia, confira abaixo como funciona o nosso processo de conserto:
Processo Detalhado de Conserto:
1.a) Envio do Produto: O envio do item até o ateliê é de responsabilidade do cliente. É importante que a peça seja embalada com segurança, utilizando uma caixa reforçada e sem dobras, para evitar avarias durante o transporte. Atenção: Não fornecemos caixa de transporte.
1.b) Avaliação Técnica e Orçamento: Assim que o produto chegar ao nosso ateliê, ele passará por uma análise criteriosa. Em até 5 dias úteis, nossa equipe técnica apresentará um orçamento detalhado com os custos do conserto que será informada antes do reparo da peça.
1.c) Aprovação e Prazo de Conserto: Com o orçamento aprovado, iniciaremos o reparo da peça, respeitando o prazo de até 15 dias úteis para sua finalização. Prezamos pela mesma excelência artesanal aplicada na criação original da sua Lapin.
1.d) Devolução da Peça: Após o conserto, o frete para o retorno da peça será calculado e assim que aprovado e pago pelo cliente, o produto será embalado cuidadosamente reenviado ao cliente. Atenção: Os custos do frete de retorno também serão de responsabilidade do cliente.
1.e) Considerações Importantes:
Reparos só serão realizados mediante aprovação prévia do orçamento.
Em alguns casos, peças ou acabamentos originais poderão não estar mais disponíveis. Nesse cenário, nossa equipe indicará a alternativa mais próxima, respeitando o padrão estético da marca.
Comunicação: Mantemos um canal aberto de comunicação durante todo o processo, desde o envio do orçamento até a conclusão do conserto, assegurando transparência e satisfação. Caso necessite iniciar este processo, entre em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp no número (11) 99258.4529. Nossa equipe fornecerá todas as instruções necessárias.
Política de Trocas e Devoluções
Para proporcionar uma experiência de compra confiável e satisfatória, nossa política de Trocas e Devoluções é estruturada com base no respeito às normas do Código de Defesa do Consumidor. Leia como funciona abaixo:
Especificações Técnicas
1) Características:
- Produto em Couro Legítimo de 1ª Qualidade.
- Textura Floater (Não é a mesma textura do material sintético)
- Ferragens com banho duplo que não descascam e nem perdem a cor.
- Caso o produto tenha algum revestimento interno, ele é em Tecido Camurça.
2) Cores dos Produtos:
- Produto Disponível em Diversas Cores: (Por favor, verificar a disponibilidade de cores na hora de selecionar o campo "Cor do Produto")
3) Personalização:
- Personalização em Hot Stamping em Dourado ou Prata.
- Fazemos apenas 1 personalização por produto com iniciais ou nome, dependendo da quantidade de caracteres descritas em cada produto.
- Produto Personalizado com o seu Nome ou Iniciais (Conforme a quantidade de caracteres permitida no produto). A personalização será aplicada exatamente como digitada pelo cliente no campo de Personalização em nosso site. Por favor, atente-se ao uso de letras maiúsculas e minúsculas e se houver alguma dúvida, por favor, entrar em contato conosco via WhatsApp.
- O valor da personalização individual já está inclusa no valor do produto.
- Não trabalhamos com símbolos especiais como “corações”, “taças”, “garrafas”, “gatos”, “cachorros” etc…
- Caso o produto não tenha personalização individual, por favor, deixar o campo “Personalização” em branco.
- Garantia das personalizações: As nossas personalizações são feitas em Hot Stamping que é um processo super antigo, onde clichês de gravação (pequenos carimbos) são unidos até formar o seu nome ou inciais, colocado em uma máquina a 220° C e pressionada em suas peças. As personalização não resistem a produtos químicos como álcool em gel, desengordurantes, demaquilantes e outros, e nem a atritos constantes. Por isso, sempre recomendamos a nunca usar qualquer tipo de produto ou ter algum tipo de atrito em cima das personalizações.
- Esse produto também pode ser personalizado com o seu logo (Acima de 50 unidades por produto), por favor, entrar em contato direto por E-mail, WhatsApp ou Telefone para ter maiores informações sobre esse processo (Fazemos apenas 1 personalização por produto)
- Produtos Personalizados e Feitos sob demanda não são passíves de trocas ou devoluções conforme a nossa
4) Higienização e Hidratação:
- Não use nenhum produto químico ou molhe o couro legítimo. Trata-se de um material natural que ao entrar em contato com água ou produdo químico pode criar mofo ou corroer e danificar o produto.
- Apenas pode ser utilizado cremes e óleos hidratantes específicos para couro legítimo.
- ATENÇÃO: Não utilizar produtos químicos em cima da personalização ou nas ferragens, isso poderá danificar o produto.
5) Embalagem:
- Cada produto recebeu uma embalagem específica podendo variar entre:
5.a) Caixa Branca Lisa com cheirinho exclusivo Lapin Unique, Papel de Seda Lapin Unique e Laço de Fita Lapin Unique. (Produtos pequenos de mesa e Acessórios pequenos como carteiras, porta cartão, kits de escritório)
5.b) Saquinho de Tecido em Veludo com cheirinho exclusivo Lapin Unique, Papel de Seda Lapin Unique e Laço de Fita Lapin Unique. (Produtos Grandes como Bolsas, Table Pad, Risque Rabisque A3 e Necessaires)
5.c) Deseja a experiência completa Lapin Unique? Por um valor adicional de R$150,00, adicione ao seu carrinho a nossa Caixa Premium cartonada — perfeita para presentear e linda para reutilizar na decoração.
6) Garantias:
- Todos os produtos Lapin Unique são feitos com os mais nobres materiais e muito cuidado na fabricação e acabamentos. Fabricamos produtos para durar, por isso, oferecemos garantia total de todos os nossos produtos: material, forro, metais, zíperes e costura.
- Os produtos em couro legítimo possuem 24 meses de garantia e a garantia não cobre problemas decorrentes de mau uso, tais como manchas causadas por produtos químicos, desgaste da personalização, lavagem inadequada, marcas de uso causadas por atrito, rasgos ou furos feitos por objetos cortantes ou queimaduras.
- Garantia das personalizações: As nossas personalizações são feitas em Hot Stamping que é um processo super antigo, onde clichês de gravação (pequenos carimbos) são unidos até formar o seu nome ou inciais, colocado em uma máquina a 220° C e pressionada em suas peças. As personalização não resistem a produtos químicos como álcool em gel, desengordurantes, demaquilantes e outros, e nem a atritos constantes. Por isso, sempre recomendamos a nunca usar qualquer tipo de produto ou ter algum tipo de atrito em cima das personalizações.
- Todos os reparos necessários serão feitos em um prazo máximo de 15 dias úteis. Confira a nossa Política de Devolução em nosso site.
Caso um conserto ou troca seja necessária, envie e-mail para [email protected].
- Atenção: produtos personalizados não podem ser trocados ou substituídos.
Por isso, pedimos que revise todas as informações com atenção antes de finalizar seu pedido.
Se surgir qualquer dúvida, entre em contato conosco pelo WhatsApp antes de concluir a compra ou em até 24h após a confirmação.
Agradecemos a compreensão! 💛